Buscar

Site feminista Jezebel vira alvo de polêmica após morte de Charlie Kirk


O site feminista norte-americano Jezebel entrou no centro de uma polêmica depois que publicou um artigo relatando que uma repórter havia pago “bruxas” no Etsy para lançar maldições contra o ativista conservador Charlie Kirk. O texto foi publicado no dia 8 de setembro, dois dias antes de Kirk ser assassinado durante um evento em Utah. Após a repercussão, a redação acrescentou uma nota editorial condenando o crime e reforçando que não endossa nem incentiva violência política 【New York Post】.

Na publicação original, a repórter dizia ter comprado “múltiplas maldições” contra Kirk e chegou a questionar se seria ético “amaldiçoar um homem desconhecido”, mas defendia que seria “antiético deixá-lo continuar falando”. O artigo, considerado de mau gosto, foi duramente criticado após a notícia do assassinato, levando o veículo a reforçar sua posição contra qualquer ato de violência.

Charlie Kirk, fundador da organização conservadora Turning Point USA, foi morto com um tiro no pescoço na última quarta-feira (10), enquanto participava da sua American Comeback Tour na Utah Valley University. O FBI chegou a prender uma “pessoa de interesse”, mas o suspeito foi liberado após interrogatório. As investigações seguem em andamento.

Com informações do New York Post.