FORT STEWART, Geórgia – O sargento Quornelius Radford, de 28 anos, foi preso nesta terça-feira (6) após abrir fogo dentro da base militar de Fort Stewart, ferindo cinco soldados que trabalhavam com ele. Segundo a Fox 5 Atlanta, Radford estava em serviço ativo como sargento de logística automatizada no 2º Grupo de Combate da Brigada. As autoridades confirmaram que todos os feridos estavam estáveis e são esperados para sobreviver.
O tiroteio ocorreu por volta das 11h da manhã e levou ao bloqueio temporário da base e de escolas nas redondezas. Três dos cinco feridos precisaram passar por cirurgia, e dois foram levados a um centro de trauma de nível 1 em Savannah. A identidade das vítimas não foi divulgada, mas os familiares já foram notificados. Até o momento, os investigadores não comentaram sobre a possível motivação do ataque.
A secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, informou que o presidente Donald Trump foi notificado sobre o incidente. O governador da Geórgia, Brian Kemp, também se manifestou, prestando solidariedade às vítimas e suas famílias.
Com informações da Fox 5 Atlanta.