Buscar

Migrante morre atropelado ao fugir de agentes do ICE na Virgínia


Um imigrante de 24 anos, identificado como Jose Castro-Rivera, morreu após ser atropelado por uma caminhonete enquanto tentava escapar de agentes de imigração nos Estados Unidos. O caso aconteceu na Interestadual 264, em Norfolk, Virgínia, por volta das 11 a.m. desta quinta-feira (23). Segundo o Departamento de Segurança Interna (DHS), Castro-Rivera era um imigrante sem documentação e teria “resistido fortemente” antes de correr para a rodovia, onde foi atingido por uma Ford F-150 de 2002.

De acordo com informações divulgadas pela ABC News, o DHS informou que a operação fazia parte de uma “ação de fiscalização direcionada e baseada em inteligência”. Um porta-voz da agência disse que um dos agentes tentou reanimar o jovem com RCP, mas ele não resistiu. As outras três pessoas que estavam com ele foram detidas no local.

A Polícia Estadual da Virgínia informou que investiga apenas o acidente, e não a perseguição conduzida pelo ICE. O DHS, por sua vez, atribuiu parte da responsabilidade a “pessoas que disseminam desinformação e métodos para evitar detenção”, o que, segundo o órgão, teria encorajado a resistência a seus agentes.