Buscar

Lyle e Erik Menendez têm liberdade condicional negada nos EUA


Lyle Menendez, 57 anos, teve sua primeira audiência de liberdade condicional nesta sexta-feira e seguirá preso ao lado do irmão, Erik Menendez, cuja solicitação também foi negada um dia antes. Apesar de receber elogios por sua boa conduta na prisão, relacionamento positivo com detentos e funcionários e até planos estruturados para uma vida pós-liberdade, o conselho considerou que ainda há sinais de risco para a sociedade.

WhatsApp Image 2025-08-24 at 01.26.34

Durante a audiência, a comissária Julie Garland destacou que Lyle manteve comportamento exemplar, mas apontou problemas como traços antissociais de manipulação, minimização e quebra de regras — incluindo posse ilegal de celulares na prisão. Já Erik, de 54 anos, teve o pedido negado devido ao histórico de mau comportamento na cadeia, como envolvimento com contrabando, visitantes e incidentes violentos.

Os irmãos cumprem pena perpétua pelo assassinato dos pais, cometido em 1989. A família Menendez afirmou estar “orgulhosa” da postura de ambos durante as audiências, mesmo com a negativa, e reforçou que continuará apoiando-os. Lyle só poderá voltar a pleitear liberdade condicional em três anos, enquanto Erik também segue sem previsão de saída.

Com informações da ABC News.