Buscar

Lula e Trump planejam acordo comercial, diz representante dos EUA


O representante do Comércio americano, Jamieson Greer, elogiou o encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente Donald Trump, realizado na Malásia. Segundo ele, ambos “se deram muito bem” e manifestaram o desejo de firmar um acordo. “Estamos analisando os contornos do que esse acordo pode vir a ser. Espero que possamos medir esse progresso em semanas ou meses”, afirmou Greer em entrevista à Record.

Greer, que retornou à Casa Branca após acompanhar Trump na viagem pela Ásia, disse que sua equipe está pronta para negociar com o Brasil. “Queremos garantir que os brasileiros também estejam prontos para jogar”, acrescentou o representante, destacando que já havia se reunido com o chefe do Itamaraty dias antes do encontro presidencial.

De acordo com o representante norte-americano, as tratativas incluem temas como comércio digital, práticas desleais e tarifas sobre produtos brasileiros. Ele citou ainda uma investigação para avaliar políticas comerciais do Brasil e possíveis ajustes nas tarifas de importação aplicadas pelos Estados Unidos.