Agentes do ICE (Immigration and Customs Enforcement) abriram fogo contra uma família em San Bernardino, na Califórnia, durante uma operação de imigração no sábado. O Departamento de Segurança Interna (DHS) alegou que dois agentes teriam sido atingidos pelo veículo, mas vídeos gravados no local não deixam claro esse momento, e a família nega ter atropelado os oficiais.
Segundo os relatos, os homens dentro do carro disseram que só tentaram fugir após agentes mascarados, saindo de veículos sem identificação, cercarem a caminhonete, quebrarem os vidros e apontarem armas. As imagens mostram ao menos três agentes usando coletes táticos com a palavra “police” e bonés marcados “CBP”, além de disparos que atingiram a lataria do veículo.
De acordo com a Inland Coalition for Immigrant Justice, pouco depois a casa da família também foi cercada por horas por agentes federais e policiais locais, sem mandado judicial, o que teria colocado todos em situação de medo. O DHS informou apenas que dois agentes ficaram feridos, mas não detalhou a gravidade.
Com informações da CNN.