Roland Beainy, 28 anos, proprietário da rede de hambúrgueres temáticos “Trump Burger” no #Texas, está em processo de deportação após, segundo o Serviço de Imigração e Controle de Aduanas (ICE), exceder o prazo de permanência permitido no país. O imigrante libanês entrou nos EUA em 2019 como visitante não imigrante e deveria ter saído até fevereiro de 2024. Ele foi detido em maio deste ano e obteve liberdade sob fiança em junho, enquanto o processo segue na Justiça.
De acordo com o Departamento de Segurança Nacional (DHS), Beainy não possui status migratório que impeça sua expulsão e teve a solicitação de residência permanente negada após investigações indicarem que seu casamento seria fraudulento, com confissões de familiares. As autoridades também apontam antecedentes de matrimônios ilegais e acusação de agressão.
A rede “Trump Burger” foi inaugurada em 2020, em #Bellville, e expandiu para outras cidades do Texas, com cardápio inspirado no ex-presidente Donald Trump, incluindo lanches como “Gulf of America” e “Impeachment”. O ICE reforçou que a ação contra Beainy não tem relação com suas opiniões políticas, mas com violações da lei migratória.
Com informações do Telemundo Houston.
#radiobrazilatlanta
#radiobrazilatlantanews