Parte do restaurante Jamile, localizado na Bela Vista, região central de São Paulo, desabou por volta das 12h desta quarta-feira (8), deixando uma mulher morta e outras cinco pessoas feridas. De acordo com informações do g1, o desabamento ocorreu no mezanino, em uma área destinada a funcionários, antes do horário de almoço. As vítimas foram retiradas dos escombros por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu.
A mulher que morreu ficou presa sob os escombros e sofreu uma parada cardiorrespiratória. O local foi isolado, e dez viaturas dos bombeiros, além de unidades do Samu, Defesa Civil, PM e CET, participaram do resgate. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, quatro feridos foram levados a UPAs e prontos-socorros da região com escoriações e dores nas costas.
Em nota, o chef Henrique Fogaça lamentou o ocorrido, manifestando solidariedade às vítimas e seus familiares. Fogaça afirmou estar fora do país, mas acompanha o caso e colabora com as autoridades. Ele esclareceu ainda que não é sócio do restaurante, tendo apenas assinado o cardápio da casa, sem envolvimento administrativo ou operacional.