Uma adolescente brasileira de 13 anos está desaparecida nos Estados Unidos após a prisão de sua mãe, Rosane Ferreira de Oliveira, por agentes do ICE em Worcester, Massachusetts. A irmã mais velha, de 17 anos, também detida na ocasião, já retornou ao Brasil, segundo informou o advogado da família, Andrew Latrrulo. A mais nova foi vista pela última vez em 20 de julho, sob custódia do Departamento de Crianças e Famílias (DCF).
A prisão ocorreu em 8 de maio e foi marcada por tensão. A filha mais velha tentou se aproximar do carro onde a mãe era levada e acabou presa em meio a uma confusão filmada pelas câmeras da polícia. Ela foi acusada de colocar uma criança em risco e resistência à prisão, mas o chefe da polícia pediu o arquivamento do caso. A jovem agora vive no Brasil com a irmã Augusta Clara Moura, que havia deixado os EUA em junho.
Mesmo com relatos de que a menina mais nova também teria viajado ao Brasil, as autoridades americanas continuam tratando o caso como desaparecimento. A jovem está registrada no Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas, e a polícia expressou preocupação com sua segurança. O DCF não respondeu aos contatos da imprensa até o fechamento da matéria.
Com informações da NBC Boston.