Uma brasileira de 70 anos foi condenada a seis anos de prisão por tráfico de drogas em Danbury, Connecticut. Segundo o News Times, Vera Lúcia Ribeiro Menezes foi flagrada vendendo entorpecentes em seu apartamento, localizado na Foster Street, em frente ao Head Start of Northern Fairfield County — um centro de educação infantil.
De acordo com documentos do Tribunal Superior de Danbury, a idosa recebeu uma pena total de 15 anos, com nove anos suspensos e três de liberdade condicional, após se declarar culpada por três acusações de posse de drogas com intenção de venda. A condenação resultou de duas prisões em abril de 2025, quando foi detida por vender entorpecentes a menos de 60 metros de uma escola e, posteriormente, flagrada novamente com cocaína.
Ainda conforme o News Times, Vera já havia sido investigada desde 2017 por venda ilegal de álcool, cigarros e drogas, e possuía histórico de prisões em 2018, 2020 e 2024. Atualmente, cumpre pena no York Correctional Institution, em Niantic, com previsão de liberação para abril de 2031.
