O Georgia Bureau of Investigation (GBI) divulgou a identidade de Patrick Joseph White, 30 anos, morador de Kennesaw, como o autor do ataque a tiros contra a sede do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) em Atlanta, na última sexta-feira. Segundo as autoridades, White disparou cerca de 500 vezes, atingindo seis prédios do complexo — aproximadamente 200 tiros acertaram as estruturas. Nenhum funcionário foi ferido, mas o policial David Rose, do Condado de DeKalb, morreu ao responder à ocorrência.
De acordo com o GBI, White não tinha histórico criminal, mas havia manifestado pensamentos suicidas semanas antes do ataque. Documentos encontrados indicam desconfiança em relação às vacinas contra a COVID-19, embora os investigadores afirmem que não se tratava de uma ameaça direta. As armas usadas pertenciam ao pai de White, que teria arrombado um cofre para ter acesso a rifles, uma espingarda e possivelmente uma pistola. Ele foi encontrado morto por um disparo autoinfligido.
O FBI informou que equipes táticas revistaram todo o campus do CDC para confirmar que não havia vítimas adicionais e evacuaram uma creche próxima, garantindo a segurança das crianças. Ao todo, cinco armas de fogo e diversas evidências eletrônicas foram apreendidas. As autoridades continuam pedindo informações que possam ajudar nas investigações.
Com informações da FOX 5 Atlanta.