Buscar

Ao menos 38 detidos em protestos por cessar-fogo em Gaza e libertação de reféns


Trinta e oito pessoas foram presas em Israel durante manifestações nacionais que tomaram as ruas neste domingo (17). Milhares de cidadãos participaram dos atos em diversas cidades exigindo um cessar-fogo imediato em Gaza e a libertação dos reféns ainda em poder do Hamas. As mobilizações foram lideradas pelo Fórum das Famílias de Reféns, que reúne parentes dos sequestrados no ataque de outubro de 2023.

Com bandeiras, cartazes e fotos dos reféns, manifestantes bloquearam rodovias entre Jerusalém e Tel Aviv, utilizando tambores, apitos e buzinas para chamar atenção. A atriz israelense Gal Gadot se juntou às famílias em Tel Aviv, ampliando a pressão sobre o governo de Benjamin Netanyahu, que em discurso endureceu a posição e sinalizou a possibilidade de uma ofensiva final contra a Cidade de Gaza.

WhatsApp Image 2025-08-17 at 23.36.58

Atualmente, cerca de 50 israelenses seguem como reféns no enclave, mas autoridades acreditam que apenas 20 estejam vivos. As últimas negociações por um cessar-fogo fracassaram em julho, e familiares temem que novas operações militares coloquem suas vidas em risco. Com informações da Reuters.